sábado, 18 de abril de 2015

Mix Náutica com Mixtape Nails



Vou mostrar para vocês uma mani que já não é nova, mas como ia viajar quis fazer uma mani especial.  Não ficou absolutamente perfeita e impecável, mas com os erros tenho algumas dicas práticas e resolvi dividir com vocês ainda sim.



Como disse no post da unha do castelo, estava aguardando ansiosamente os Mixtapes da Gi, para fazer uma mani náutica que já tinha idéia há algum tempo. Comecei no dedão e dedo médio com uma base branca, e para ela usei o Lakodom da Picture Polish. O Lakodom tem aquelas particulas irregulares holo que eu amo de coração e solto gritinhos de alegria cada vez que vejo um lançamento com o mesmo 'acabamento'. Depois de uma camadinha fina de top coat e tudo estar seco, usei listras da cartela Savoy Truffle para marcar onde o Lakodom apareceria e fui preenchendo aos poucos com um palitinho de laranjeira as outras cores. Usei o Cosmos da Picture Polish (azul), usei o The Soothsayer da coleção de Halloween da Anna Gorelova para Dance Legend (vermelho) e o Goldie but Goodie da China Glaze (dourado).


Vamos falar dos dois erros de execução que eu havia mencionado lá em cima agora? No dedão vocês vêem um leve escorrido. Esqueci e dei uma pesada na mão. Quando vi que estava arrastando, corrigi o erro, mas o que já tinha ido... Não teve conserto. Já no dedo médio, me esqueci de ir tirando as fitas à medida que ia terminando as listras. Deixe para tirar depois de pintada todas as listras e aí acabei perdendo a listra definida que vocês vêem no dedão. O truque é fazer e tirando as tapes e não pesar a mão na hora do top coat.


Já para o indicador usei o Cosmos de base e depois de seco, usei o stencil de âncora da cartela Maresia, com o Goldie but Goodie. O anelar e o mínimo usei duas camadas do vermelho da Gorelova. Vou dizer que esse é o segundo térmico na minha coleção, mas o primeiro que usei. Assim como caço cada raio de luz pela rua quando uso um holo, ficava super animada quando pegava algo gelada, ou a mudança de temperatura no ar condicionado ou na saída do banho.



Amei o esmalte por si só. O tom de vermelho dele quente é lindo, mas frio ele tem aquela cor de vinho puxado para o marrom, estilo sangue seco. Achei que foi mais que extremamente apropriado para a coleção que tem como tema o halloween e uma coruja vampírica na caixa.  Amei e definitivamente vou repetir não só o esmalte, como o combo no overall. E vocês? Tem se jogado na facilidade das tapes?



Quero saber também o que vocês acham dos esmaltes térmicos. Eles não são novidades mais, fato. Mas para mim que nunca tinha usado um antes, uma fantástica surpresa. Até as listras mudavam de cor. Um beijo e até a próxima!

Indie polish maker, advogada, apaixonada por nail art, coisas retrô e Swarovski. Quando crescer, vai ter um armário cheio de camisas da Dudalina.

4 comentários:

  1. Eu achei a combinação de cores e formas dessa mani um espetáculo <3
    Esmaltes que secam rápido são difíceis de usar com tape, fica mais perfeitinho se tira a fitinha com o negócio todo ainda úmido.. E pro extra-brilho, vale a mesma dica de ao usá-los com carimbo - mão leve, pincel cheio...
    E eu fiquei desejando loucamente esse branquinho aí <3
    x*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Desocbri essas dicas errando tudo ne? Esse branquinho é puro amor. Recomendo x**

      Excluir
  2. Engraçado havia comentado aqui no dia em que postou e não vi meu comentário. Será que foi minha internet, acabei comentando pelo celular... Danny eu adorei a escolha das cores!! E não se preocupe, errinhos acontecem e nãos sei se com você foi igual, mas quando fui aplicar as Mixtapes nas minhas unhas de tão empolgada e ansiosa que ficava esquecia de tirar a fita rápido, outra vez esqueci de passar o látex antes! rs Acontece. Fez uma obra de arte nas unhas.
    Quanto ao térmico? AMOO! Só tenho um na coleção, mas desde que lançou babei nesse da Anna.

    Beijos!!
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Keila... Já tive problemas assim no blog da Gi... Se acontecer de novo me avisa tá? Porque só apareceu esse comentário aqui. Obrigada <3

      Achei o termico uma coisa tão mágica! To doida para usar outros. Beijos

      Excluir