domingo, 5 de abril de 2015

Nail art de Castelo + Drip da Mixtape Nails

O post demorou para sair porque me enrolei, desuclpem. Primeiro com preparativos para uma viagem de passeio e depois com a viagem em si.

Desde que ganhei um anel fofissimo de castelo de uma amiga querida, queria fazer um degrade com castelo nas unhas, mas acabava deixando a preguiça me vencer e eu só enrolava. Aí num final de semana em que estava mais inspirada e com tempo, e já que os tapes da Gi não chegavam, resolvi largar minha preguiça de lado e me jogar. Já sabia as cores e esmaltes que queria usar, mas na hora de começar a executar me de´parei com um pequeno 'problema' devido ao formato das minhas unhas, não poderia carimbar o castelo nas pontas, pois metade dele não apareceria.


Pensei então em três soluções. A primeira seria carimbar de cabeça para baixo, mas rejeitei pelo toc. A segunda seguia um caminho similar, que era fazer o degrade vertical e carimbar o castelo de lado. Não preciso nem dizer que a idéia me incomodava pelo mesmo motivo da anterior né? Por fim, fiquei com a idéia mais trabalhosa, que era fazer o degrade só em dois terços da unha, e nas pontas fazer como um lago ou rio mesmo.

Então junto com a esponja de cozinha usei três esmaltes da Picture Polish para o degrade, o Bonkers, o Tote e o Dream. Após duas camadas do gradiente, para deixar com um toque mais mágico, esponjei por cima o glitter fada da Ludurana. cobri as pontas Terminado o degrade, antes do top coat, comletei nas unhas em que fiz o gradiente com o Blue Jeans da Maybeline, para ser meu lago.


Quando seco, usei o Preto da Kicor junto com a placa Hehe 30 para carimbar Hogwarts. (Preciso fazer um adendo aqui, plaquinhas de HP me arrancam o coração de alegria. <3 É a segunda mani que fiz com as placas, a outra não consegui fotografar) Finalizei com 'detalhes' na água, usando um pincel fininho e um pinguinho do Bette, também da Picture Polish e do Azul Petroléo da Allergic Center. Depois disso tudo, que nem foi TANTO trabalho quanto soa, finalizei com top coat.


Para os outros dedos já sabia o que queria, fazer uma espécie de skittle mani com as cores do gradiente. Então do dedão para o mindinho passei nessa ordem o Bonkers, Dream e Tote. Acho o tom dos três lindos e, apesar de não ser fã de rosa, o Dream tem aquela vibe de um pouquinho de roxo que eu curto nesses tons. Já o Tote é um laranja abóbora com uma pegada neon lindo de viver e dificílimo de captar. O tom do Bonkers e um vinho querendo também puxar para um berinjela. E, apesar de serem cremosos 'comuns' a qualidade do esmalte e a esmaltação fácil fazem valer cada centavo do vidrinho. 

Foi nesse momento aqui que minha avó me chamou para almoçar e o correio de sábado já estava no aparador. Como há dias vinha fazendo fui conferir se a minha carta da Gi tinha chegado e quase tive um trem quando ela finalmente chegou! Fiquei olhando e olhando todas as cartelas já querendo usar alguma na mani que estava fazendo (fiquei com dó de tirar tudo e fazer a náutica que estava só esperando as tapes para fazer) e resolvi usar os 'drips' ou escorridos da cartela Savoy Truffle com uma das minhas próprias criações, o Sunset Boulevard.


É tão facil de fazer isso gente! E ainda usei dois pedaços para os três dedos, pois minhas unhas são bem estreitas e curvas.  Após tanta demora, espero que não tenham esquecido de mim. Uma boa páscoa para todos, e até breve! 

Indie polish maker, advogada, apaixonada por nail art, coisas retrô e Swarovski. Quando crescer, vai ter um armário cheio de camisas da Dudalina.

8 comentários:

  1. Os drips ficam muito bacanas com glitter, né? <3 Ainda não usei essa cartela, preciso inventar algo... E já te disse que essa mani super complexa ficou bem legal! <3
    x*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei eles! Quis fazer uma de páscoa mas não deu tempo T_T Vivo perdendo época de unhas temáricas...

      Obrigada hun <3

      Excluir
  2. Dany, que graça que ficou essa mani! Parece ser tão difícil de fazer, mesmo você dizendo que é fácil huahuahuahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy! Na hora que se pensa nos passos todos, realmente parece algo quase inalcançável, confesso. Mas o negócio é começar. Porque assim, o mais dificil na verdade é carimbar no lugar certo. Porque ocmeçando do degrade, a 'água' dá para ajustar o tamanho já que vai sobre. E bater o glitter ajuda o gradiente a se misturar. Então o negocio é se animar com as etapas. xD

      Excluir
  3. Ficou incrível essa mani Danny!! Adorei o castelo da carimbada e a solução que deu para o formato da unha... Ficou lindo!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  4. Ei Dany, você manda muito na Nail Art!! Admiro muito quem tem esse dom e paciência tb néé! rsrs
    Beeijos

    www.viviangusella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivian! Eu acho tão relaxante poder esmaltar com calma sabe? Não gosto de esmaltar na correria. Geralmente não uso os 5 dedos iguais, então tô sempre inventando algo xP

      Excluir