sábado, 23 de maio de 2015

Nail art com o Cicuta - Penélope Luz


Já havia contado que havia AMADO a última coleção lançada pela minha amiga Lú, mas não consegui fotografar metade do que usei ainda. Não consegui fotografar nem o Hortense nem o Daphne. Mas o Cicuta... 


Há um tempinho atrás a Cynthia da Born Pretty Store havia entrado em contato perguntando se eu topava uma parceria com a loja. Havia acabado de receber um pacote da última compra e claro que não hesitei em topar. Conheço, e compro na loja literalmente há anos. Gosto muito da grande gama de produtos para nail art, e amei que eles estão se aventurando no universo dos carimbos, agora. 


Carimbei o dedao, anelar e mindinho com a placa Born Pretty - 08 usando o esmalte Good as Gold da Essie. A carimbada em si não saiu perfeita. Passei um bom tempo sem carimbar NADA e acho que um pouco da prática se foi, assim como fiquei na dúvida se o meu esmalte da Essie já não está mais tão bom para carimbar assim. Mas mesmo sabendo que não está 100% adorei o efeito meio desbotado da estampa. Havia usado a placa antes dessa, tentando fazer uns stickers com a estampa grande, que foi o motivo da compra.


Mas quando fui usá-la, reparei nessa estampa de estrelas, que me lembrou estrelas do mar e logo pensei numa base teal e carimbar com dourado, uma das minhas cores favoritas. Como disse logo em cima, no dia seguinte (da tentativa do sticker com o carimbo), se não estou enganada, chegou o novo pacote da Born Pretty, com os produtos que a loja havia me enviado para review. Achei tanta coincidência! Dentre os produtos que recebi, estava um pacote com essas conchinhas douradas super fofas (vocês encontram ela aqui ó).

Colei-as usando simplesmente uma camada de top coat sobre o Cicuta (usei duas camadas) e apliquei as conchinhas. Não quis passar uma nova camada por cima, para não correr o risco do dourado desbotar, como já vi ocorrer com aquelas fitinhas ou as bolinhas. E nesse caso, talvez seja melhor ter aquela colinha própria para apliques de nail art. Pois só com uma camada do top coat segurou, mas com os atritos do dia-a-dia não durou muito. Preciso dessa cola para ontem, porque com certeza vou querer repetir as conchinhas, numa mani mais sereística ainda, já tenho idéias! ahuahuha


Minha idéia inicial era colocar as Conchas no centro das unhas, mais perto das cutículas, mas por acidente (estava de babá para o afilhado) a primeira ficou assim, mais no cantinho das unhas e achei que ficou fofo com o micro tamanho das unhas.

Foi uma mani que amei, e espero que vocês também tenham gostado.Caso queiram comprar na Born Pretty Store, não esqueçam do código de desconto (na barra lateral do blog). Os esmaltes da Penélope Luz vocês podem conferir onde encontrar através do site da marca. Já o Essie, se não estou esqeucida demais, veio de uma troca há um booom tempo já. Um bom fim de semana à todos!

*****Os apliques em formato de concha foram enviados para review e as opiniões do post são minhas e sinceras.

Indie polish maker, advogada, apaixonada por nail art, coisas retrô e Swarovski. Quando crescer, vai ter um armário cheio de camisas da Dudalina.

4 comentários:

  1. Essa coleção da PL está incrível, nem sei dizer qual gostei mais!!
    Adorei sua combinação com os studs e a carimbada, mesmo ficando um pouco falhada pela falta de prática, não tirou em nada a beleza da nail art!!
    Uma pena que esses studs não duram tanto, ainda mais se forem maiorezinhos, ai não dura mesmo!
    Parabéns pela parceria!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice! Acho que a duraçã dos studs também está direcionada com a 'cola' sabe? mas como não tenho aquela própria, ou colo com gel, acho que dura menos mesmo.

      Excluir
  2. Essa coleção está mesmo incrível, estou amando usá-los. Amei a sua mani Dany, ficou super linda! Esses studs de conchinha combinaram muito com as estrelas da carimbada.

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lu arrasa demais. A cada nova coleção fico mais encantada ainda. Obrigada Keila! Beijos

      Excluir