quarta-feira, 16 de setembro de 2015

#31DC2015 - Orange - Ombré com degradê vertical


O desafio me animou mesmo, porque além de um monte de idéias, trocaria de unha todos os dias! Inicialmente minha idéia para a mani laranja era aproveitar uma  das placas que tenho da Moyou com frutas e fazer unhas laranjinhas mesmo. Mas depois pensei nessa idéia e achei melhor ainda.


Comecei separando os esmaltes sands. Peguei o Poppy Red da Kiko (#641), o Dhara da Zoya e o Louca da Cliché. Sei que a Zoya e a OPI tem alguns dupes para o Cliché e Kiko. Para o Louca, dá para trocar pelo Beatrix, e o Poppy Red, pode ser trocado ou pelo Jinx da OPI ou pelo Destiny da Zoya.


Fiz as unhas assim: nos dedões, usei o Poppy Red, no médio o Dhara e no mindinho o Louca (duas camadas em todos).  Para os degrades, usei aquela esponja comum de cozinha, e antes de aplicar, cobri o indicador e o anelar com látex líquido. Foi mais fácil limpar os dedos com degradê, que só com um esmalte, pasmem!


Fiz as duas litras, como se fosse fazer aquele degrade das pontas à cutícula, mas apliquei de maneira invertida, deixando as listras no comprimento da unha. Usei duas 'camadas' ou batidas da esponja também.


O que mais me surpreendeu (de uma excelente maaneira, claro) foi o quão natural a transição das cores ficou. No indicador, apesar de ver o quão diferente o tom que está no dedão é do que está no dedo médio, dependendo do angulo em que se olha, parece que é uma cor só, mas não fica gritante a diferença dos tons. 


No anelar é um pouco mais fácil de ver porque o om de laranja do Louca, junto com os brilhinhos dourados deixam ele com um pé no amarelo sabem?

Foi uma mani rapidinha de fazer, e que ficou fantástica, modéstia à parte. Amei tanto o resultado, que já estou pronta para as unhas amarelas! ahuahuahauha Deixa eu explicar a loucura, toda vez que faço uma mani mara, que entra para o roll das favoritas, fico doida para trocar e tentar um outro combo tão incrível quanto!


Um ótimo resto de semana para vocês porque sexta tá quase chegando gente! :**

Onde comprar: O Kiko e, salvo engano, o Cliché eram edições limitadas e já não estão mais a venda. Então é só ficar de olho nos grupos de desapego que vez ou outra alguém sempre dá sorte.

Meu Zoya não me lembro se veio em uma bem distante com uma moça gentil e bacanissima chamada Kim, ou de alguma das lojas que vendem importados aqui. Geralmente em casos assim, compro atualmente na Esmalteria da KK.

Indie polish maker, advogada, apaixonada por nail art, coisas retrô e Swarovski. Quando crescer, vai ter um armário cheio de camisas da Dudalina.

4 comentários:

  1. Que bonito, Dany! Nunca fiz mani assim, mas fiquei com vontade vendo essa...
    Sdds 31DC hahahha ;/ Um dia consigo fazer de novo. Ano passado foi fail... ;/
    x*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bora fazer que nem. Em tons de azul e teal vai ficar linda viu? 31DC é tenso mas é tão legal. Ano passado só namorei as manis alheias ahauhauha.

      Excluir
  2. dany que perfeita que ficou essa transição de tons... Amei demais e bem me deu votnade de tentar!!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keila! Tenta sim e não deixa de me marcar para mostrar! :**

      Excluir