segunda-feira, 14 de setembro de 2015

#31DC2015 Red - Mickey Mix 'n Match


Devo ser bem doida da vida, mas setembro começou (e já ta quase acabando) e com o mês veio a enxurrada de manis lindas que o desafio 31 Day Challenge traz. Demorei para querer começar porque o incio do mes veio com a correria pré Beauty Fair, e ainda to precisando ficar em dia com tudo, mas andava meio desanimada com idéias e achei que talvez fosse uma ótima ocasião para me auto incentivar.

Foto por Sarah, do Chalkboard Nails

Já fui bem boa em freehand nail art, mas isso está anos atras, me envergonho em dizer. Mas, nunca é tarde para voltar né? E para fazer essa unha, usei entre boleadores, glitter placement e free hand nail art. Para o vermelho, inicialmente pensei em fazer um glitter gradient, com o Vanity Curse, mas tinha um show da Disney para levar o afilhado e porque não unhas temáticas?


Para o indicador comecei com duas camadas do Alpine Snow da OPI, e depois usei as bolinhas vermelhas que vem no #400 da coleção especial da Minnie Mouse da Anna Sui. A marca é famosíssima pelo seu vidrinho especial em vestidinho e a própria caixa já é uma obra de arte. Para aplicar as bolinhas depositei uma boa quantidade do esmalte numa tampa, e com o palitinho de laranjeira fui aplicando.


Para fazer as unhas do dedão e mindinho comecei com duas camadas do Short - Stop! da OPI, que adoro o tom de vermelho aberto e a cobertura do esmalte. Depois, com boleadores (usei as duas maiores pontas) e o Trem Bom da Colorama fiz primeiro as bolinhas da cabeça, e depois fui pondo as orelhas.


Já no dedo médio, usei duas camadas do Preguiçando da Colorama, para cobrir bem, passaria tres camadas, mas como ia desenhar sobre as unhas, achei que não precisava. Agora para desenhar... Peguei meus pincéis velhinhos que já tinha em casa, mas nunca vi nada tão difícil quanto fazer orelhas na cabeça do Mickey. ahuahauhahuahuah Tentei fazer de cabeça e não deu muito certo, retirei tudo e tentei fazer olhando as unhas e tutorial lindo que a Melissa fez para o PPF.


Já para o anelar, usei de base o Short-Stop! de novo, e com esmalte preto, e o pincel fui marcando os shorts do Mickey. E para os botões usei os boleadores com o Trem Bom mesmo.


Perfeeeeita, a mani não ficou, porque estava limitada pelas minhas habilidades. Mas, me diverti fazendo e lembrei que, quando fiz o desafio waaaaaaay back, além de me divertir, foi uma ótima oportunidade para praticar e ir melhorando. Não tenho condições de esmaltar e postar todos os dias, mas vou tentar fazer o mais rápido possível. Já estou cheia de novas idéias.

Indie polish maker, advogada, apaixonada por nail art, coisas retrô e Swarovski. Quando crescer, vai ter um armário cheio de camisas da Dudalina.

0 comentários:

Postar um comentário